sexta-feira, 26 de outubro de 2012



No dia 02 deste mês meu pai amado veio a óbito. Dias depois de eu ter escrito o texto anterior "Atravessemos" onde digo que:  "A vida é uma passagem... Que ela não para. Ela segue, o tempo passa, e é da natureza ir em frente, não estacionar no tempo, porque nada é permanente, tudo é passageiro. Somos passageiros etéreos dentro do temporário. Que é preciso enfrentamento, não fugir, seguir adiante, estar preparado e sempre pronto para o próximo salto". Sofri, derramei minhas lágrimas, mas aceitei resignadamente. Não é fácil perder um ente querido, perder quem amamos, mas não podemos alterar àquilo que não pode ser modificado. Como já havia escrito: "Nem sempre saber lidar com perdas, mas elas sempre ocorrem como impulso natural da vida". Cabe-nos tão somente aceitar. Penso que a minha forma de olhar a vida, a minha fé, o amor que tenho dentro do peito e o fato de que ele já vinha enfrentando problemas de saúde me ajudaram a suportar a dor e encarar de forma serena as coisas. O que escrevo neste momento é apenas um comunicado, justificar o porquê de após meu retorno, depois de meses, tenha novamente necessitado de pausas.  

Meu abraço sincero a todos.




4 comentários:

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Angella!
Meus sentimentos querida amiga!
Que Deus te dê muitas forças para superar este momento difícil em sua vida.
Ele é misericordioso e nos socorre!
E a vida segue seu curso!
Um grande abraço amiga e fique com Deus!
Mariangela

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Angella, boa tarde!!
Eu lamento, do fundo do coração, sua perda. Curiosamente, as palavras, talvez a maior das dádivas que recebeu o ser humano, não são o mais apropriado consolo e conforto dessa hora.
Eu perdi relativamente também, entes queridos. Então, sabemos um o que o outro sente, e talvez exista aí, nesse compartilhar da dor, uma identificação que amenize a sua e a minha.
Também gostaria de ficar em silêncio ao seu lado, e te ouvir, se desejasse falar. Peço que considere isso. Muitos aqui gostariam de resumir-se a essas palavras: estamos aqui...
Estou acessível, se puder ajudar no que quer que seja.
Um abraço carinhoso
Lello

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Ângela
Deus cuide de Vc que fica com a saudade eterna!!!
Bjs de paz e bem

AquilesMarchel disse...

fica bem

deve estar bem mais serena hoje...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails