quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O retorno e terno regresso

"A surpresa - olhar-se no espelho e dizer deslumbrada: Como sou misteriosa. Sou tão delicada e forte. E a curva dos lábios manteve a inocência.

Não há homem ou mulher que por acaso não se tenha olhado ao espelho e se surpreendido consigo próprio. Por uma fração de segundos a gente se vê como a um objeto a ser olhado. A isto se chamaria talvez de narcisismo, mas eu chamaria de: alegria de ser. Alegria de encontrar na figura exterior os ecos da figura interna: ah, então é verdade que eu não me imaginei, eu existo" Clarice Lispector






A saudade já não cabia em mim, jorrava por dentro, então por que adiar o inadiável momento, retorno e terno regresso e não obedecer ao comando do afeto, da vontade do querer? Eis-me aqui, estou feliz por isso -"estou voltando pra casa outra vez" ;)


Não sei se já estou pronta, queria uma entrega maior, como dias de primavera que as flores se abrem e se dão ao mundo, se deixam acariciar pelo sol, e ao escurecer mais resguardadas recebem o orvalho da noite, mas estando pronta ou não, é assim que me encontro, desabrochando, amanhecendo, se dando para a vida, talvez ainda num caminhar incerto, mas o tempo é feito de incertezas, de vacilações, e é desta forma que sou, inconstante, feita de metades e incompletudes que se complementam e se inteiram entre si. Mulher de fases! E neste momento minha face está iluminada pelo dia, sendo que a outra face está voltada para o escuro da noite que também permanece em mim.


Inicia-se uma nova fase, A lua no dia, mais feliz quem sabe...




"Eu sabia quem era quando acordei de manhã, mas acho que mudei muitas vezes desde então. Não sei como me explicar bem, porque não me entendo para começar... Bem, talvez você não tenha descoberto ainda. Mas quando se tranformar numa crisálida, e se transformará um dia, e daí numa linda borboleta... você se sentirá meio estranho... você talvez seja diferente...

A uma certa altura da vida provavelmente quando tiver passado boa parte dela, você abrirá os olhos e se verá por aquilo que é, especialmente por tudo que a tornou tão diferente, e você dirá a si mesma, eu sou essa pessoa, e aí nessa afirmativa, haverá uma espécie de amor" (Do filme, A menina no país das maravilhas)

Angela Reis

P.s.: Obrigada a todos pelo carinho, pelo afeto, abraços e palavras deixadas aqui qdo de minha ausência. Responderei! Senti saudades =) Bjo no coração =*



25 comentários:

Jota Sena disse...

Olá Angela, boa noite!!!

Desejo um feliz retorno,neste paraizo dos blogueiros.

Abraços deste velho pensador...
E, um até +

Jota.

By Me disse...

MUITO OBRIGADA PELAS PALAVRAS DE APREÇO DEIXADAS NO ÚLTIMO POST DOS MEUS ENSAIOS...E POR TERES ADICIONADO O VÍDEO ...PORQUE TENHO A NOÇÃO EXACTA QUE É UM TRABALHO AINDA MUITO BÁSICO ,DE QUALQUER FORMA TALVEZ VOLTE A PRATICAR,POIS GOSTEI DO QUE FIZ.
AINDA BEM QUE VOLTASTE,SEMPRE TE COMENTEI E NUNCA TE PERDI DE VISTA...

O MEU SINCERO ABRAÇO

By Me disse...

ANGELA ,JÁ ESTOU A PRATICAR E VOU EXPERIMENTANDO...A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA FOI RAZOÁVEL...AS QUE SE SEGUEM NÃO SEI...SOU EXIGENTE COMIGO MESMA... TU TOCAS MESMO VIOLA? TOCAS BEM? AINDA FAZEMOS UM DUO...RSRS ESTOU A BRINCAR...DEPOIS QUERO OUVIR A TUA EXPERIÊNCIA...GOSTAVA MUITO,CERTO? FICA COMBINADO?

BEIJITOS

Val Cruz disse...

Lindinha, é tão agradável seu blog...eu estou aqui a pouco tempo...risos...não some não! Adoro ler blogs, mais só agora tive coragem de criar um...

Felicidades!!!

Raiana Reis disse...

Oi prima! Obrigada pelo lindo comentário! É interessante encontrarmos os gostos em comum, como a paixão pelas letras, a lua e Clarice.
Quando mudei o "Rayos de luna" para "Raios" também foi uma intenção de suavizar as sensaçõs, afinal mais que o escuro da noite, a lua tem pra mim a magia do seu brilho intenso, levando a luz em meio à toda escuridão. Desejo bom retorno, quero provar mais dos seus devaneios por aqui. Beijo grande!

Jota Sena disse...

Olá Angela!!!

Vim para lhe agracer a visita e os comentarios sobre meus escritos... E o que comentasse, faz parte da realidade de muitos eleitores, fazem tal qual os politicos. Usando o famoso toma-la- e - daca.Esquecem eles, que, com estas atitudes, estão ajundo os eleitos... E não a população.

Minha amiga Angela, desejo um bom final de semana a você, junto aos seus familiares e amigos.

Abraço e até +

Jota.

RENATA CORDEIRO disse...

Belo demais, Angela! Nenhum retorno é fácil, mas os que retornam são admiráveis. Que o sol, que se obscure sim, rebrilhe cada vez mais forte em seu coração, e a ilumine sempre.



"Sofrimento
Em teu sofrimento
Já não vês a luz
No lugar do pranto
Ponho essas flores
Do luar ao nascente.
Tu umedeces o seu perfume
Sou a flor da tua felicidade
Vem com ternura,
E te desvelarei a minha essência*

by Renata Cordeiro

Beijos, querida e linda amiga!
Renata

Everson Russo disse...

Minha querida amiga, que bom ter voce de volta,,,ta tudo bem né? não suma assim,,,faz falta,,,to vendo voce com um violão,,,que otimo,,,podemos fazer uma parceria um dia...que tal? rs..rs...grande beijo de linda semana pra ti.

Borboletas Azuis disse...

Que bom que voltou! Senti saudades! Belo o que escreveu!

bjo

Vanuza Pantaleão disse...

Amiga querida,
Tu nunca te foste
Porque não partiste
De dentro de nós...

Estou mais que feliz com o teu claro e lunar retorno, Angela!
Deus te abençoe!!!Bjsss

Ceci disse...

Querida, que saudades, fico feliz que tenha retornado!

Gostei dos teus devaneios!

beijinhos

Rabiscos disse...

Por ondes andastes? Senti saudades! Que bom que voltou. Um feliz regresso.

SAM disse...

Luna, querida amiga


saudades da sua suavidade e destas postagens lindas e delicadas. As fotos são lindas e revelam bem esta delicadeza e suavidade que percebemos em todos os seus textos. Obrigada pelo carinho, amiga!

PS: Meu coração, que é todo mãe, sorriu de alegria e gratidão com o seu carinho e atenção em relação a minha filhinha Maki. Nem tenho como agradecer. Mas Deus tem como demonstrar a voce a minha gratidão.


Carinhoso beijo e terno abraço.

Rafael Castellar das Neves disse...

É isso aí...de fase em fase faz-se a vida...sem mudar, tudo é apenas uma fase...

muito bom!

[]s

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Luna Amiga querida! Que belo retorno!
Grata por tua visita ao meu jardim e o carinho gostoso que deixou por lá...Adorei!

Que bom voltou...fez falta viu....
Não sei se está pronta minha querida Amiga...o que sei é que está iluminada... com a Primavera florescendo em suas palavras!

Um Lindo, inspirado, e alegre final de semana

beijinhos carinhosos da Li

By Me disse...

EM JEITO DE RESPOSTA AO COMENTÁRIO DEIXADO NO SEI LÁ...ENTÃO ÉS ESTRELA...:)

BEIJUUS

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de bom final de semana pra ti querida.

Barbara disse...

VOLTOU
E
SIM
DIFERENTE
MAIS MULHER
MAIS SOBERANA EM SI MESMA
O QUE LHE DÁ ESPAÇO PARA TANTO....E TANTO....

orvalho do ceu disse...

CONVITE VIP
Olá, querida Luna
Passa amanhã em meu Blog... no dia 01/10, sexta feira próxima passada... estive
oferecendo um coquetel de 7 botões de rosa orvalhada...
Não teremos dia nem hora para acabar a festividade...
Não falte à festa, vai me fazer MUITO feliz e desejo fazer-lhe também.
Abraços fraternais

http://espiritual-idade.blogspot.com/

Pena disse...

Genial e Doce Amiga:
Um soberbo e deliciosos Post com um cheiro a amor.
Parabéns. A sua fluente e o seu extraordinário poder de narração são sublimes e divinais.
Adorei.
"Potes" de Beijinhos amigos.
No maior respeito pelo que concebe com carinho e ternura.
Bem-Haja, no meu blogue.
Sempre a admirar o que confecciona com pureza, dedicação, carinho e beleza.

pena

MUITO OBRIGADO pela sua amizade.
É recíproca.
Fantástico. Adorei.

Jota Sena disse...

Olá amiga Angela, e meus agradecimentos por estares sempre presente lá nas minhas paginas...Dando esta força à este velho pensador.

Um abraço e até +

Jota.

Desnuda disse...

Querida amiga,

um grande abraço e terno beijo.

Borboletas Azuis disse...

Gosto de estar aqui, gosto de estar com você! bjos docinho!

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de bom final de semana pra ti querida amiga...

Daniel Savio disse...

Bem vinda de volta menina =P

Fique com Deus, menina Angela Reis.
Um abraço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails