sábado, 13 de novembro de 2010

Flor azul

The Kiss - Gustav Klimt





“Dirão, eu sou as coisas que caladas no silêncio dos olhos confessamos” (José Saramago)

“... e na primavera, o amor, quero teu riso como a flor que esperava, a flor azul” (Pablo Neruda)





Estive a espera por longa data, mas você veio. Cumpriram-se as promessas entre a viagem e o sonho, entre a realidade e a ilusão, numa dança rítmica do esperado, do imaginário. Houve um tempo em que tudo fora triturado, mas como a árvore de mulungu tenho uma capacidade extraordinária de regeneração. Experimentei o amargo da dor de perder o que tanto se esperou, e a doçura do reencontro. A dor também foi minha injeção de ânimo, projetou em mim forças que jamais imaginei ter. Existem bênçãos na dor, eu provei o sabor. A felicidade ainda não é completa, mas já é felicidade e ela grita risonha dentro de mim...

“Nem a noite nem o sonho puderam separar-nos.
Dormi contigo, amor, despertei, e tua boca
saída de teu sono me deu o sabor da terra,
de água-marinha, de algas, de tua íntima vida,
e recebi teu beijo molhado pela aurora
como se me chegasse do mar que nos rodeia” (Pablo Neruda)


Angela Reis ( Luna Luz)





Veja também:

_________________________________________________________




Recebi este selo da minha querida amiga Pedras Nuas dos blogs

sei_lá
Os meus ensaios
A arte é o encontro da vida

"reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc.... que, em suma, demonstrem a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras e as suas palavras. Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web

Meus sinceros agradecimentos Amiga =* Tenho por você grande carinho e admiração não só pela pessoa maravilhosa e de princípios, mas também pelo trabalho que desempenha, teus escritos, teu olhar sobre tudo. Receber este selo através de você é uma grande honra. Obrigada! =)

Vou repassá-lo aos

Meu reino
A arte é o encontro da vida
Raios
Vanuza Pantaleão/Obra literária
Lesados em geral
Desnuda
Jardim Cósmico
Lançando palavras
Em teus versos
Pérola marinha dois
Cuidando do nosso canteiro interior
Espiritual-idade
Seja essência e não aparência
Eu e daí
Rosa Choque
Ave do paraíso
Sem você eu nada seria
Vem comigo pro matagal
Retalhos e rabiscos
No livro da vida
O livro do dias dois
Pelos caminhos da vida
Sam
Pati Araújo – blog flor de Lís
RosaSolidão
Oxigênio
Aleatoriamente
Abrigo dos Sábios
Depois do Divã
Ediney Santana: Non, Je ne regrette rien
Escrevivendo
Lidacoelho
Memórias vivas e reais
Viver é pura magia
Viver em palavras
Rumo à escrita
Contemporâneas
Foto ao acaso
@ugust@ = simplicidade
Conhecer e seguir Jesus
Em tons de azul
Palavras ao vento
Duas pontas de lápis
Foi desse jeito que ouvir dizer
Pequenas epifanias
Poliedro
Interioridades
Mulher na polícia
Novas estações
Espaço aberto
Palavras e poemas
Cadinho
Cia do grafite
Marco Coiatelli
Por que você faz poema?
Meu carinho e reconhecimento a todos =*

31 comentários:

Ceci disse...

Estou feliz que esteja feliz também! Lindo texto, poemas, enfim, tudo perfeito!

Te adoro! =)

bjos no core

Borboletas Azuis disse...

Belo! O reencontro tão esperado, o beijo, a doçura que vem de ti, luz da lua, iluminada sempre!

Te admiro menina =*

um beijo

By Me disse...

MENINA,MUITO OBRIGADA E TU MERECES MAS NÃO VALE VOLTAR A NOMEAR...RSRS...
MAS VOU COLOCAR NO ARTE...COM CARINHO.
MUCHAS GRACIAS

By Me disse...

AS TUAS PALAVRAS SÃO UMA HONRA PARA MIM...E É MUITO IMPORTANTE TER ALGUM RECONHECIMENTO...SINTO-ME ASSIM...ASSIM...RSRS

NÃO PODEREI TE LER AGORA MAS VOLTAREI PARA O FAZER. SERÁ UM GRANDE PRAZER.

UM BEIJO GRANDE

Val Cruz disse...

Oi minha linda! Eu já peguei o selinho oferecido, muito obrigada pelo carinho!

Boa semana pra vc com muitas energias positivas e um beijão!!!

São disse...

Parabéns pelo prémio.


Pablo Neruda e Saramago, boas colheitas!

Desejo feliz semana.

chica disse...

Que bom saber que estás feliz.Linda poesia!

Obrigado pelo selinho!beijos,tudo cde bom,chica

By Me disse...

HORA DA FELICIDADE...DEPOIS DE SABER SOFRER VEM AQUELE PERÍODO FORTIFICANTE...

BEIJINHO IN CUORO

Vanuza Pantaleão disse...

Poema, teu espaço é um poema azul...
Ganhei um selo idêntico do amigo Daniel, mas te agradeço a indicação, querida amiga.
Seja sempre feliz!!!Bjsss

Anônimo disse...

Tudo muito lindo minha flor.
Obrigado pelo selinho,vou voloca-lo no Pérola Presentes ok.
Beijos mil.

RENATA CORDEIRO disse...

Com a dor, vem sempre a ternura que acompanha o amor. Que bom que chegou. Que bom que está feliz, Angela!
Bela maneira de exprimir-se! Gostei muito.
Minha amiga, muito obrigada pelo selo. Vou pô-lo num Slide que farei, porque já se foi a minha cota de imagens no blogger.
Beijos e Boa Semana
Renata

Unknown disse...

Os nossos sonhos são um meio que nos ajuda a viver e a caminhar para a felicidade.
Vale a pena acreditar na vida e nos sonhos e tornar possível a felicidade.

O selinho fica cá. Apenas lhe agradeço o gesto simpático e retribuo sua gentileza com um grande e muito sincero agradecimento.
Bem haja.

Pelos caminhos da vida. disse...

Vim te agradecer pelo seu carinho, e tb por fazer parte dessa lista, obrigada de coração, estou levando.

Um ótimo dia pra vc amiga.

beijooo.

Everson Russo disse...

Tão bom assim minha amiga, quando a felicidade vem e bate a nossa porta,,,a gente fica bem mais leve....grande beijo de otima semana pra ti,,,obrigado pelo carinho do selinho, to levando e será postado no www.olivrodosdiasdoispresentes.blogspot.com

beijos e beijos.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. obrigada pela indicação e por ter se inscrito no sorteio.
. bj. fique com DEUS.

Mulher na Polícia disse...

ôba!!!

Que delícia amiga...
Esse selinho é lindo demais!!!
Muito obrigada por ter-se lembrado do meu bloguinho.

Um beijo bem grande!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida amiga
Só hoje passo para receber meu lindo mimo porque estive na roça por uns dias.
Seja feliz e abençoada!!!
Vou postá-lo e avisarei o dia,tá?
Obrigada de coração.
Bjm

Desnuda disse...

Minha querida amiga,

que texto lindo e sensível onde podemos sentir a presença da força interior que nos impulsiona. “Existem bênçãos na dor”. É verdade e são grandiosas! Que a felicidade grite alto fazendo vibrar todo o seu ser iluminando a sua vida.

Obrigada pelo selinho e pelo carinho, Luna.

Carinhoso beijo, amiga.

Rafaelle Benevides disse...

Moça, como estás? Adorei o seu perfil, parece-me muitissimo com o arquétipo do guereiro/ guerreira que eu adoro e por sinal, é um dos que procuro manter em minha vida. Tens três blogs e mal consegui decidir qual olhar primeiro. vou ficar seguindo, ok? senão neste, sigo-te nos outros. abraços.

P.S.: Não creio em coincidÊNCIAS, CREIO Q TU TBM NÃO ;)

Unknown disse...

OLá Angela,
Linda tua postagem em teu universo de amor.
Mostrando o quanto crescemos na espera e paciência de acreditar no tempo e que tudo poderá valer a pena.

Obrigada pelo selinho, pelo carinho em meu recanto.

Linda semana pra ti

Bjs

Livinha

Pati Araújo disse...

Oi Angela, bom dia!!

Obrigada pelo carinho e indicação, é um prazer recebê-la lá em 'casa' :]

Beijos e tudo de bom sempre!
Pati :)

Hana disse...

Olá minha lindinha quanta sensibilidade eu vejo aqui, quanta lucides ao mesmo tempo, em cada palavra, li seu coração e adorei, por isso aqui t leio , aqui te sigo, e te persigo.Muito obrigada pelos momentos que passei aqui.
com carinho
Hana

Fá menor disse...

O amargo da dor acaba sempre por ser superado, e então com uma flor azul ainda melhor.


Venho também agradecer o seu gesto de oferecer este selo aos meus blogues.

Muito obrigada, amiga. Vou fazer referência lá na minha prateleira da C(l)ave:
http://famenorarquivo.blogspot.com/

Beijinhos

By Me disse...

EU É QUE ME SINTO HONRADA COM TAMANHA MANIFESTAÇÃO DE APREÇO.

SABER ESPERAR É UMA VIRTUDE PORQUE TUDO TEM UMA HORA CERTA.

BEIJINHOS IN TU CORAÇON AMIGA MIA

Mariane disse...

Obrigada amiga, por lembrar de mim,
já estou levando, e será guardado em: http://tintadotinteiro.blogspot.com/p/selos-e-mimos.html

beijos

Pena disse...

Preciosa e Genial Amiga de sonho:
Um Post que fascina e maravilha pela riqueza de uma "Arte" sublime. "Preencheu-me" por completo.
Admiro-a imenso, acredite?
Tem instantes de autêntica magia associada a uma ternura e encanto divinais.
No que me diz respeito, o meu MUITO OBRIGADO sincero.
Saio deslumbrado por tanto talento e diversidade de autores fabulosos feito pelas suas mãos de ouro puro muito valioso.
Excelente!
Bem-Haja, pela sua amizade. É uma honra, acredite?
Abraço amigo reconhecido e repleto de seriedade.
Sempre a admirá-la, mas SEMPRE!
Incrédulo por tanta pureza fabulosa.
Deslumbrado...!

pena

Bem-Haja, sublime amiga.
Adorei!

Flor de Lótus disse...

Oi,Angela!Lindo post, eu já recebi esse selo, muito obrigada pela indicação.TÔ lendo um livro do Neruda ótimo to adorando.Adorei a música do Vander lee, já aproveitei para baixá-la.
Uma ótima sexta!
Beijos

Daniel Savio disse...

Mas será que o sentimento era o realmente esperado?!

Não para te preparar para o que de tão bom tem agora?

E obrigado pelo selinho, mas sou enrolado, muito, para postar selos.

Fique com Deus, menina Angela Reis.
Um abraço.

Su. disse...

Oi linda, faz tempo que não vinha ao blog e hoje vim e recebo o teu selinho bom, gostei! beijo meu.

Su. disse...

Obrigada!

:)

JB disse...

Parabéns por todos os mimos que vai recebendo e brigada pelo carinho! Já levei!:)

Beijinho

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails